Estudante de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi será o mais jovem comendador a receber Medalha de Mérito Cultural Carlos Gomes

14h36

Lucas Mendes de Oliveira, aluno do 5º semestre do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi, receberá a comenda nacional, certificada pelo Ministério da Cultura, referente à direção, produção e roteiro de oito curtas-metragens. Entre os títulos estão “Jardim dos Homens” (2013), “A Ideia” (2013) e “A Galinha dos Ovos Podres” (2014).

O trabalho cinematográfico desenvolvido por Lucas foi reconhecido por críticos de artes, cinema, música e literatura. A linguagem experimental foi um ponto de destaque para sua consagração e elogiada pelos membros da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA). O estudante fará parte do renomado grupo de comendadores de Mérito Cultural, sendo o mais jovem membro a receber esse título.

Cineasta e estudante do curso de Publicidade e Propaganda da Anhembi Morumbi

Para Lucas, o conhecimento adquirido no curso foi utilizado no desenvolvimento dos vídeos publicitários e nos filmes. E atribui a conquista a todos que o incentivaram, inclusive professores e coordenadores. “Os docentes sempre me motivaram a continuar, eles expandiram minha compreensão sobre comunicação audiovisual e me deram liberdade de desenvolver trabalhos com uma linguagem nova e experimental. Já o reconhecimento por críticos de arte, representa um incentivo a continuar na carreira”, afirma o vencedor.

Parabéns, Lucas!