Estudante de jornalismo da Anhembi Morumbi é selecionado para módulo do projeto Repórter do Futuro

11h27

Luís Adorno, estudante do 8º semestre do curso de Jornalismo da Anhembi Morumbi, é um dos vinte selecionados para o 13º curso sobre Jornalismo em Situações de Conflito Armado e Outras Situações de Violência, que acontecerá entre os dias 16 de agosto e 27 de setembro, em São Paulo.

O curso é promovido pelo Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), em parceria com a OBORÉ Projetos Especiais, Instituto de Pesquisa, Formação e Difusão em Políticas Públicas Sociais (IPFD) e a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). Reúne juristas, militares, policiais e jornalistas para tratar sobre as normas internacionais aplicáveis em situações de conflito armado e outras situações de violência e como a imprensa trabalha nestes contextos.

Para Adorno, o curso será essencial para o embasamento na cobertura jornalística de eventos que envolvam conflitos, guerras e violência. “Foi uma surpresa o fato de ter sido um dos selecionados para o curso. Acredito que ao final do módulo meu repertório para cobrir matérias relacionadas ao tema será muito maior”, afirma.

Parabenizamos o Luís pela conquista!