Estudante de Gastronomia Online representará a Universidade Anhembi Morumbi em concurso de revista

18h28

No tarde desta terça-feira, 19 de maio, estudantes de Gastronomia da Anhembi Morumbi participaram da segunda etapa do 3º Concurso GoWhere Gastronomia de Jovens Talentos. Com a receita de Ravióli de Bobó, Gabriela Ramos, estudante do 2º semestre de Gastronomia Online, ganhou uma vaga na final do concurso. No dia 9 de julho, ela representará a Universidade, competindo com outras sete instituições. O vencedor ganhará uma viagem para a Itália, com estágio na escola Alma, em Parma.

A competição possui três etapas. Inicialmente, os alunos interessados enviaram fichas técnicas de receitas à base de massa – tema proposto pela organização à Anhembi Morumbi. O chef-curador do evento, Sergio Arno, do restaurante La Quottidiana, escolheu as cinco melhores, que foram avaliadas na etapa seguinte, por ele e pelos chefs Francesco Tarallo e Rogério Maldonado.

Com a missão de criar e preparar massas, recheadas ou simples, cinco alunos foram para a cozinha e surpreenderam os jurados pela qualidade apresentada. Após as degustações, Sergio Arno disse aos estudantes que “há muito tempo não julgava cinco pratos com tanta qualidade”.

A vencedora, Gabriela Ramos, ganhou destaque desde o momento da apresentação. Aos olhos dos jurados, a estudante finalizou o prato com duas gotas de azeite de dendê. Seu Ravióli de Bobó veio acompanhado de um camarão gratinado em um consume aromático. “Está maravilhoso”, deixou escapar Arno.

Os outros quatro concorrentes não deixaram para menos. Cristiane Siqueira apostou no Cavatelli Nero com le Olive e Baccalà – uma massa curta com tinta de lula e azeitonas, que ganhou a companhia de uma pequena posta de bacalhau. Fernando Muniz preparou Gnocci recheado com gruyere e ragu de costelinha suína. Igor Barbosa fez Ravióli de queijo de cabra e limão siciliano ao creme de macadâmias tostadas e Karisa Cheque, Ravióli à Carbonara com Espuma de Parmesão.

Gabriela Ramos, parabéns pela conquista!