Estudante de Gastronomia On-line da Universidade Anhembi Morumbi vence 3º Concurso GoWhere Gastronomia de Jovens Talentos

14h45

Gabriela Ramos, aluna do 3º semestre de Gastronomia On-line da Universidade Anhembi Morumbi, venceu o 3º Concurso GoWhere Gastronomia de Jovens Talentos, organizado pela publicação homônima, com curadoria do chef Sergio Arno, do restaurante La Quottidiana. O resultado foi anunciado durante a festa de 11 anos da revista, no dia 1 de setembro. Como prêmio, ela ganhou um estágio na escola Alma, em Parma, na Itália, para onde viajará com tudo pago.

A competição possuiu três etapas. Inicialmente, os interessados enviaram fichas técnicas de receitas à base de massa – tema proposto pela organização à Anhembi Morumbi. Sergio Arno escolheu as cinco melhores, que foram avaliadas na etapa seguinte por ele e pelos chefs Francesco Tarallo e Rogério Maldonado em maio, no Câmpus Centro.

Com a receita de Ravióli de Bobó, Gabriela ganhou destaque desde o momento da apresentação. À frente dos jurados, a estudante finalizou o prato com duas gotas de azeite de dendê. Seu Ravióli de Bobó veio acompanhado de um camarão gratinado em um consumé aromático. “Está maravilhoso”, deixou escapar Arno, antes mesmo de anunciar que ela estaria na final, quando competiu com outras sete instituições. Na ocasião, ela preparou Cuscuz Paulista e Moqueca Baiana.  No entanto, foi para casa sem saber o resultado, que sairia dois meses mais tarde.

Para ela, participar do concurso lhe trouxe oportunidades de aplicar técnicas aprendidas na universidade. “Pesquisei muito, testei diversas receitas, e muitas vezes a mesma receita com diferentes técnicas e ingredientes, até chegar ao prato final”, conta a estudante. Pronta para embarcar à Itália, a futura chef afirma: “Ganhar o concurso me fez ver que estou no caminho certo”.

Gabriela, parabéns pela conquista e boa viagem!