Estudante de Design Gráfico relata experiência no WOBI on Leadership 2015

15h27

A vivência internacional proporciona uma série de benefícios pessoais e profissionais ao estudante. Conhecer novas culturas e trocar experiências com estudantes e profissionais de outros países estão entre as vantagens de participar do WOBI on Leadership, um dos mais importantes eventos internacionais promovidos pela Laureate International, no qual os estudantes da Anhembi Morumbi podem se envolver.

A estudante Lahís Calazans, do curso de Design Gráfico, foi selecionada para participar como estudante-ouvinte da edição de 2015 do evento, que aconteceu entre os dias 25 e 26 de março, na Cidade do México. Para Lahís, desde que entrou na Universidade, essa foi uma das experiências mais gratificantes que ela teve. “Quando soube da seleção de estudantes para o WOBI, não pensei duas vezes e me inscrevi. Ao descobrir que fui selecionada, mal pude acreditar. A Universidade cuidou de todos os preparativos e minha única preocupação foi a de representar bem a Instituição e os alunos que lá estudavam. Sou muito grata por esta oportunidade”, comenta.

Segundo a estudante, a participação no WOBI proporcionou o aperfeiçoamento de suas habilidades profissionais na prática. “Tive a chance de estar em um evento que contava com a presença de profissionais e corporações experientes e de aprender sobre os diversos tipos de liderança, a partir da perspectiva de cada palestrante, além de utilizar o inglês como primeira língua em um ambiente formal. Tudo isso contribuiu muito em minha carreira”, afirma Lahís.

A oportunidade de viver uma experiência internacional está disponível a todos os estudantes da Anhembi Morumbi e, de acordo com Lahís, é preciso apenas não ter medo de arriscar. “Acredito que o WOBI tenha me rendido bons frutos. A única coisa que precisei fazer para ter uma chance foi tentar. Tudo que a Anhembi Morumbi e a Laureate esperam de nós, alunos, é que não tenhamos medo de tentar e aproveitar todas as oportunidades que nos são oferecidas”, completa a estudante.

Lahís Calazans (à esquerda), com estudantes de outras instituições da rede Laureate ao redor do mundo