Estudante de Cinema da Anhembi Morumbi recebe prêmio no 2º Festival Internacional de Cortometrajes Dela Diversidad Social

9h29

A estudante de Cinema da Anhembi Morumbi, Mirrah Lañez, foi um dos destaques da 2ª edição do Festival Internacional de Cortometrajes Dela Diversidad Social, promovido pela Todos Somos Otros. Mirrah venceu a categoria melhor documentário dirigido por uma mulher. A proposta da temática surgiu durante as aulas de Documentário de Cinema e o objetivo foi divulgar o estatuísmo e seu verdadeiro significado no movimento artístico.

Equipe durante as filmagens do curta-metragem “Estátuas Vivas”

Para Mirrah Lañez, a satisfação está em ver o documentário cumprir seu objetivo. “Minha ideia era conscientizar o trabalho de estatuísmo, além de trabalhar em equipe com pessoas tão especiais e parceiros dentro e fora da universidade”, afirma.

O documentário foi produzido para a disciplina Documentário de Cinema, lecionada pela professora Claudia Lago. A equipe foi composta ainda pelos estudantes Udney Matheus, Marcela Macedo, Maria Luiza Bui, Elise Siqueira e Vinicius Bock, do curso de Cinema da Anhembi Morumbi, editado por Francisco Costabile – e apoiados e supervisionados pelos Professores Mario Cassettari e Maurício Espósito.

Parabéns, Mirrah!