Estudante de Arquitetura e Urbanismo vence Concurso “Deca Estudos de um Banheiro”

10h52

A estudante do 5º semestre do curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Anhembi Morumbi, Gabriela Rocha Andrade, conquistou o primeiro lugar no XIX Concurso “Deca Estudos de um Banheiro”. Com a orientação da docente Rechilene Maia Braga, o projeto foi vencedor na categoria ‘Banheiro Público para Parques ou área Pública’.

A proposta da estudante traz uma intervenção urbana que ocupa o espaço de três vagas de estacionamento para carro, criando um espaço de convivência, além de um banheiro público sustentável.

Para a estudante, participar do concurso foi um desafio vencido. “Tive que conciliar faculdade, estágio e as datas de entrega do projeto para a Deca. Também perdi noites de sono aprendendo a usar novos softwares. Mas todo esforço valeu a pena”, conta Gabriela.

O projeto foi publicado na revista Casa Cláudia, da Editora Abril, e Gabriela também foi sorteada para apresentar seu trabalho no espaço Casa Cor, no Rio de Janeiro. “Sem sombra de dúvidas, recomendo a qualquer estudante que participe de concursos durante a graduação. Além de ser uma grande oportunidade de carreira, a melhor parte é o reconhecimento e consideração que as pessoas ao seu redor demonstram”, afirma.

Parabéns Gabriela pela conquista!