Escolas de Ciências da Saúde participam da 9ª Feira de Saúde

0h00

No Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, os alunos e professores dos cursos de Podologia, Estética, Farmácia, Quiropraxia, Fisioterapia e Medicina da Anhembi Morumbi ministrarão atividades de prevenção e conscientização na 9ª Feira de Saúde, que acontece no Centro de São Paulo.

Realizado anualmente, o evento, aberto ao público e gratuito, oferece aos visitantes orientação profissional, exames e muita informação nas 40 barracas representadas por várias entidades e sociedades médicas. A Anhembi Morumbi terá duas áreas para as ações: uma com orientação: sobre pele e medicamentos e outra com avaliação: coluna e pés.

Para a profa. Ana Cristina Kuhn Pletsch, coordenadora do curso de Psicologia, esta é uma grande oportunidade para os alunos. “Esta prestação de serviço, em grande escala, e a aproximação com a comunidade é muito importante para todos. Principalmente para os futuros profissionais da saúde”, explica.

Durante a feira também serão realizadas apresentações artísticas. As ações serão organizadas no Pateo do Collegio, região central, a partir das 8h30. Os interessados em participar das atividades devem comparecer ao local. Não é necessário fazer inscrições antecipadamente.