Escola de Terapias de Beleza lança novos cursos no 16º Congresso Científico Internacional de Estética

0h00

A Escola de Terapias de Beleza da Universidade Anhembi Morumbi marcou presença no 16º Congresso Científico Internacional de Estética, um dos mais importantes eventos na área de beleza, com a participação de renomados profissionais do mundo todo e apresentação das mais inovadoras técnicas e tecnologias do mercado. Na oportunidade, a Escola realizou o lançamento oficial de dois novos cursos: Perfumes & Fragrâncias e Maquiagem Profissional.

Estande da Escola de Terapias de Beleza no 16º Congresso Científico Internacional de Estética
Estande da Escola de Terapias de Beleza no 16º Congresso Científico Internacional de Estética

No estande montado pela Anhembi Morumbi, alunos e coordenadores dos cursos da Escola de Terapias de Beleza disponibilizaram informações sobre as formações oferecidas (Estética, Visagismo e Terapia Capilar, Podologia, Perfumes e Fragrâncias e Maquiagem Profissional), além de oficinas de trabalho com tratamentos ao público nas cinco áreas de beleza e saúde trabalhadas pela Escola.

“Promovemos maquiagens, análise de couro cabeludo, diagnóstico de marcha, tratamento estético facial e percepção olfativa por meio de uma oficina sensorial elaborada pelo curso de Perfumes e Fragrâncias. O público ficou muito atraído por nosso espaço, nossos cursos e nossos serviços. Foi fantástica nossa participação”, diz a profa Andréa Biolcati Falasco, diretora da Escola de Terapias de Beleza.

No Congresso, o tema de destaque foi tratamentos de peeling, mas a grande e maior convergência está focada e direcionada mundialmente para as tendências de tratamento de beleza com conceito SPA. “O mais interessante é que falamos e aplicamos isto o tempo todo em nossa Escola”, lembrou a diretora.

Participantes do evento receberam tratamento gratuito no estande da Universidade
Participantes do evento receberam tratamento gratuito no estande da Universidade

Segundo a profa. Andréa Biolcati, o ponto alto do evento para a Escola de Terapias de Beleza se deu em função de uma reunião com o conferencista prof. Dr. Andrea Bovero, diretor do Wellness Sciences International Institute, presidente do Comitê Internacional de Estética e Cosmetologia (CIDESCO – Itália) e presidente do Centro de Cosmetologia da Universidade de Ferrara (Itália).

“Neste encontro foram destacados pontos muito importantes e que estão sendo levados para discussão interna em nossa rede, para o estabelecimento de objetivos comuns entre a Escola de Terapias de Beleza e as instituições representadas por Bovero como o desenvolvimento de pesquisas por meio da participação efetiva do corpo discente e docente interinstitucional; publicações científicas realizadas em conjunto; intercâmbios entre as instituições; ações acadêmicas como eventos, jornadas, congressos; palestras presenciais e por videoconferências entre as instituições e certificação do Comitê Internacional de Estética e Cosmetologia – CIDESCO (Itália)”, explicou a diretora.

Em uma avaliação sobre a repercussão da participação da Universidade no evento, a profa. Andréa Biolcati afirma ter sido muito positiva. “Realmente a atenção recaiu bastante sobre nós em relação aos cursos e às propostas sérias de trabalhos com saúde e beleza que estamos promovendo”, diz.