Escola de Terapias de Beleza firma acordo científico internacional Brasil – Itália

0h00

A Escola de Terapias de Beleza, formada pelos cursos de graduação em Estética e Perfumes & Cosmética e graduação tecnológica em Maquiagem Profissional, Podologia e Visagismo & Terapia Capilar, firmou um acordo científico internacional Brasil – Itália com duas importantes entidades da área de saúde e beleza: o Comité International D’Esthetique et De Cosmetologie (CIDESCO) e o Wellness Sciences International Institute (WSII).

O CIDESCO Itália, sediado em Ferrara, é uma seção do CIDESCO Internacional, a maior associação mundial em ciências da saúde e beleza, sediada em Zurique, na Suíça, e presente em mais de 30 países. Com mais de 200 escolas pelo mundo, o diploma CIDESCO é o mais prestigiado internacionalmente no campo da estética e terapias da beleza. Já o WSII, ou Istituto Internazionale delle Scienze del Benessere, outra renomada instituição na área, situa-se na cidade de Caramanico Terme, em Pescara, na Itália.

Como resultado da parceria, um marco na internacionalização da Escola e um reconhecimento de sua importância para a qualificação profissional no setor, a comunidade acadêmica da Escola de Terapia de Beleza da Universidade Anhembi Morumbi estará incluída em diversas atividades de cooperação entre as instituições, tanto na área de pesquisa quanto de ensino, como:

Desenvolvimento de pesquisas e projetos diretamente ligados à área de beleza, cosméticos, saúde e bem estar, com participação de alunos e professores;

Publicações científicas realizadas conjunto, em revistas indexadas de impacto nacional e internacional;

Intercâmbio entre professores e equipe acadêmica em atividades didáticas;

Intercâmbio de material científico, publicações e outras informações;

Organização de atividades acadêmicas e científicas em conjunto , tais como cursos, conferências, seminários, workshops e palestras.

Para saber mais sobre a Escola de Terapias de Beleza da Anhembi Morumbi, clique aqui. Conheça também o CIDESCO Itália e o WSII.