Escola de Hospitalidade e Turismo marca presença no XI Seminário Internacional de Turismo

0h00

Professores e alunos da Escola de Turismo e Hospitalidade da Universidade Anhembi Morumbi participaram do XI Seminário Internacional de Turismo (SIT), realizado nos dias 6 e 7 de novembro de 2009, em Curitiba.

Entre as atividades realizadas, destacam-se, a participação da profa Dra. Elizabeth Wada, coordenadora de Mestrado em Hospitalidade, ministrando o curso de Hospitalidade na Hotelaria e a apresentação do trabalho: “Comportamento de turista idoso” da aluna Alessandra Silva Carvalho e do “Projeto de Imersão do Hotel Terras Altas: da sala de aula a vivência prática” da profas Vanessa Chimirra e Miriam Lona.

A profas Thais Funcia, coordenadora da Internacionalização de Hospitalidade, ressalta a importância da participação da Anhembi Morumbi, pioneira na área de Turismo no Brasil, neste relevante evento. O SIT possui a avaliação Qualis da Capes/MEC e tem como características: estimular uma produção científica de qualidade, criar possibilidade ao acesso e à socialização do conhecimento e, ainda, busca criar e consolidar grupos de pesquisa.
 Neste contexto, de disseminação do conhecimento científico, a Anhembi Morumbi apresentou no SIT o trabalho de pesquisa, “Do ensino a aprendizagem: percepções do ensino e aprendizagem de um curso de hotelaria na cidade de São Paulo”, do grupo de pesquisas integrado pelos professores: Roberta Sogayar, Airton Cavenaghi, Roseane Barcellos, Karin Decker e Thaís Funcia. Este estudo foi desenvolvido por meio de uma ação conjunta entre a Rede Internacional de Universidades Laureate e o Glion Institute of Higher Education, na Suíça.

A prof Thais Funcia avalia positivamente a participação da Anhembi Morumbi no SIT. Para ela, tanto os professores quanto os alunos tendem a ganhar com os resultados, que vão desde a valorização dos trabalhos realizados pela Universidade à qualificação do corpo docente que permanece atualizado e ativo na área de pesquisa sobre Turismo e Hotelaria.