Escola de Engenharia e Tecnologia recebe um Fiat Punto pelo 1º lugar na 5ª Maratona Energética

0h00

Na última quarta-feira, dia 18 de novembro, a Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade Anhembi Morumbi recebeu o prêmio pela conquista do primeiro lugar na 5ª Maratona Energética, disputada no ano passado, 2008.

Ao realizar a prova com um rendimento de 343,17km/l, na categoria gasolina, o carro Errba 3 rendeu aos alunos um Fiat Punto, que será utilizado para pesquisas acadêmicas. A montagem, desmontagem e remodelação da máquina proverá aos alunos conhecimento sobre o maquinário e possibilitará a criação de novas formas de uso.

 Escola de Engenharia e Tecnologia ganhou um Fiat Punto pelo bom rendimento na Maratona Energética
Escola de Engenharia e Tecnologia ganhou um Fiat Punto pelo bom rendimento na Maratona Energética

Contando com a participação de mais de centenas de alunos dos cursos de Engenharia da Instituição, a cerimônia de entrega do carro foi iniciada por uma palestra, ministrada pelo analista do grupo de inovação da Fiat, Henrique Galante. Galante abordou a força que a área de Pesquisa e Desenvolvimento da montadora ganhou, ao longo dos anos, em território nacional. Segundo ele, de 2005 para 2009, o número de engenheiros na subsidiária brasileira saltou de 439 para 900, em média.

Na edição deste ano da Maratona de Eficiência Energética, realizada no início do mês de novembro, o projétil Errba 4 ficou em segundo lugar, ao percorrer 252,1 km com um litro de gasolina. Esse ano, infelizmente, a equipe enfrentou grandes dificuldades durante o evento.

Uma batida na primeira prova resultou na necessidade de reconstituição do carro. Os alunos, então, o fizeram durante a própria competição. “Mesmo com os imprevistos, a universidade conseguiu o segundo lugar em 2009, o que foi uma vitória”, afirma o diretor da Escola de Engenharia e Tecnologia da Universidade, Fabiano do Prado Marques.

 Alunos prestigiam o prêmio recebido
Alunos prestigiam o prêmio recebido