Equipes esportivas da Anhembi Morumbi destacam-se no cenário universitário

0h00

A Anhembi Morumbi tem se destacado no cenário esportivo universitário. Ao longo de 2012, a Universidade obteve diversas conquistas: o bi-campeonato no FUPE com a equipe de Futsal Masculino, que representará São Paulo em Foz do Iguaçu; o vice-campeonato no Campeonato Paulista com a equipe de Handebol Feminino; o 1º lugar com as equipes de Futsal Masculino, Futsal Feminino e Handebol Feminino, e o 2º lugar com as equipes de Voleibol Feminino e Basquete Masculino na Liga Paulista.

A conquista mais recente foi obtida durante o Campeonato Paulista, na partida entre Anhembi Morumbi x Mackenzie, no Estádio do Juventus, em que a equipe de Futebol de Campo venceu por 4 x 3 nos pênaltis e conquistou a Taça Paulo Roberto Trivelli, garantindo a vaga para representar São Paulo na Liga do Desporto Universitário, no Campeonato Brasileiro, que ocorrerá em Porto Seguro.

 Equipe de Futebol da Campo da Anhembi Morumbi ganhou de 4 x 3 nos pênaltis contra Mackenzie
Equipe de Futebol da Campo da Anhembi Morumbi ganhou de 4 x 3 nos pênaltis contra Mackenzie

“A grande estrela do jogo foi o goleiro Matheus Rabechinni, aluno do curso de Engenharia, que fez uma excelente partida e defendeu dois pênaltis. O jogador Henry Shoji Fuzimotto Hatakeyama, aluno de Administração, foi eleito o melhor jogador da Anhembi Morumbi”, conta Deborah Palma, coordenadora geral de Esportes e coordenadora do curso de Educação Física. A entrega do troféu à equipe vencedora foi feita pelo ex-medalhista olímpico Aurélio Miguel, atual presidente da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE).

A equipe de Futebol de Campo, depois de desativada há dois anos, foi reativada no início deste ano. Após treinos, a equipe começou a disputar dois campeonatos universitários: a Liga Paulista e o Campeonato Paulista da FUPE. Na fase de classificação a equipe obteve 100% de aproveitamento, ganhou todos os jogos e ficou em primeiro lugar na classificação geral.

Para Wilson Tadeu Anselmo, técnico da equipe e professor do curso de Educação Física, esse resultado foi possível, pois a “equipe é unida, determinada, objetiva e sem vaidades. A comissão técnica tem realizado um trabalho simples, mas totalmente competente para podermos atingir esse objetivo”.

Parabéns a todos os atletas e comissão técnica pelo excelente trabalho!