Equipe masculina de Futsal da Anhembi Morumbi conquista o bicampeonato na FUPE

0h00

Em 1º de setembro, a equipe de Futsal masculina da Universidade Anhembi Morumbi participou da final do Campeonato da Federação Universitária Paulista de Esportes (FUPE) e venceu a partida por 8 a 5, contra a equipe do UNISANTANA, tornando-se Bi-campeã invicta (2011/2012) da competição. A equipe teve uma campanha brilhante durante o campeonato, mas, mesmo assim, teve de suar a camisa para vencer fortes adversários.

Com a conquista, a Anhembi Morumbi representará o Estado de São Paulo nas disputas das Olimpíadas Universitárias (JUBs), que será realizada no período de 22 a 28 de outubro de 2012, em Foz do Iguaçu.

A Anhembi Morumbi teve sua primeira participação no JUBs em 2005, onde a equipe conquistou a 5ª colocação. Em 2011, o time da Universidade ficou em quarto lugar, perdendo a semifinal para a equipe da UNISUL-SC, em que a maioria de seus atletas joga em clubes brasileiros.

Desde 2003, o prof. Wilson Tadeu Anselmo comanda a equipe com competência e boa estrutura, fazendo com que as equipes alcancem bons resultados e, assim, o nome da Universidade seja elevado em campeonatos municipais, estaduais, nacionais e internacionais.

Para o prof. Anselmo, seu trabalho na Anhembi Morumbi é simples, democrático, honesto e competente. “Se todos os integrantes da equipe conseguirem estar presentes no JUBs, a Anhembi Morumbi estará reforçada para brigar mais uma vez pelo título”, afirma.