Equipe de Educação a Distância da Universidade presente em Congresso Internacional

0h00

A professora Cristiane Alperstedt apresentou um artigo produzido em conjunto com membros da equipe de Educação a Distância da Anhembi Morumbi no 15° Congresso Internacional ABED de Educação a Distância “À procura de inovações no processo ensino-aprendizagem em EAD”, que aconteceu em setembro de 2009, em Fortaleza.

Intitulado “Comunidades Virtuais Internacionais da Universidade Anhembi Morumbi: experiências de aprendizagem recentes em programa”, o artigo apresentado pelas docentes discorreu sobre a experiência da Universidade na implantação de um programa de suporte e acompanhamento do trabalho empreendido pelos professores-tutores dos cursos a distância, já em prática há dois anos.

O artigo detalha a experiência das Comunidades Internacionais Virtuais, que têm permitido a troca de experiências e pontos de vista a respeito de temas transversais de interesse de alunos de diferentes cursos e níveis educacionais de diferentes países onde existem instituições da Rede Internacional de Universidades Laureate.

Cada instituição participante elege um tutor responsável que se encarrega de contextualizar no âmbito socioeconômico e cultural de cada país participante suas especificidades diante do tema discutido. Os fóruns têm periodicidade semestral, acontecem em língua portuguesa e espanhola e os resultados têm sido muito positivos.