Entre 1º e 5 de junho, Anhembi Morumbi celebra Semana do Meio Ambiente

0h00

A formação de cidadãos plenos é uma das preocupações da Universidade Anhembi Morumbi. Preocupada com a educação ambiental e enfocando boas práticas na área, entre os dias 1º e 5 de junho, a Diretoria de Responsabilidade Social realiza a Semana do Meio Ambiente, cuja programação contempla os campi Centro, Avenida Paulista e Vila Olímpia. Os objetivos das ações durante o período são sensibilizar e conscientizar os alunos e visitantes em geral sobre a importância da adoção de práticas sustentáveis para a preservação do planeta.

A expectativa para visitação é de 20 mil alunos, professores e funcionários da Universidade. Estão programadas atividades como palestras, oficinas, treinamentos, testes, gincanas e jogos que ocorrerão nos três campi, nos períodos da manhã e da noite. Clique aqui e conheça a programação e alguns palestrantes.

Além de palestras, está prevista uma mostra de vídeos. As exibições dos filmes ocorrem todos os dias da Semana do Meio ambiente, nos campi Vila Olímpia e Centro, das 8h às 22h. As obras apresentadas serão Naturalmente Bela Serra, Trilhas do olhar e Petar Natureza Paradisíaca, todos de Malouh Gualberto; Conheça o Vale do Ribeira, de Aparecido M. Lima; e Caminho Fractal, de Fernando Aznar.

Também haverá a Pegada Ecológica com a WWF. No dia 3, a ação ocorre no campus Centro, das 7h às 12h e das 19h às 23h; no dia 4, será a vez do campus Vila Olímpia, no mesmo horário.

A participação nas atividades é gratuita.

Semana do Meio Ambiente
Data:
1º a 5 de junho de 2009
Horários: manhã e noite
Locais: campus Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia), campus Centro (Rua Dr. Almeida Lima, 1.134 – Brás) e campus Avenida Paulista (Avenida Paulista, 2.000 – Bela Vista)