Entidade espanhola abre inscrições para Programa voltado à atividade pública

0h00

A Fundación Botín, entidade espanhola com sede em Santander, está com inscrições abertas, até 13 de maio de 2011, para o “Programa Becas Botín para el Fortalecimiento de la Función Pública en Latinoamérica”, um trabalho realizado em parceria com a Brown University, nos Estados Unidos.

O objetivo do Programa é formar uma rede de servidores públicos aptos a contribuir para o fortalecimento das instituições de sua nação, impulsionando o desenvolvimento sustentável de seu país, o crescimento econômico e cultural, demonstrando seu comprometimento com o interesse público das nações latino-americanas.

Os organizadores do curso irão selecionar 40 participantes e 10 suplentes que devem ter idade entre 19 e 22 anos, e estar cursando entre 50%  e 75% da graduação em universidades da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Peru, Porto Rico e Uruguai.

Entre os conteúdos que integram o Programa estão: fundamentos políticos, jurídicos e históricos. Habilidades e competências jurídicas e ligadas ao serviço público, além de questões com Sociedade, Economia, Ética e Filosofia Política também faz parte do conteúdo programático.

O início do Programa acontece no dia 24 de outubro e o encerramento está previsto para 16 de dezembro de 2011.

Para mais informações e inscrições, acesse http://www.fundacionmbotin.org/fortalecimiento-institucional.html