Engenharia de Produção discute sobre Six Sigma em aula magna

10h44

Em 26 de março, aconteceu a Aula Magna do curso Engenharia de Produção, no auditório do câmpus Vila Olímpia. Sob o tema “Lean Six Sigma: soluções na arquitetura hospitalar aos olhos da Engenharia de Produção – da teoria à implementação”, o evento trouxe para alunos e convidados as palestras do arquiteto e professor João Carlos Bross, presidente da Bross Arquitetura e Consultoria, e do engenheiro José Germano Buchaim, presidente da QPB Consultoria e Treinamento.

João Carlos Bross compartilhou com o público um pouco do seu trabalho, considerado revolucionário para a arquitetura na área de saúde por incorporar elementos de engenharia de produção em ambientes altamente desafiadores. Seus projetos e soluções contribuíram para alçar a arquitetura hospitalar a um novo patamar de excelência.

José Germano Buchaim, considerado um dos papas da qualidade no Brasil, contou um pouco de sua vasta e bem sucedida experiência para os alunos da Anhembi. Buchain é responsável por estruturar o ensino da Estatística e de Qualidade na Indústria Automotiva e contribuiu para estabelecer uma nova estratégia de gerenciamento ao trazer para o Brasil, ainda na década de 80, o Programa Six Sigma Consumer Drive – metodologia mundialmente aplicada para desenvolver projetos com alta performance e redução de variações.

Além de conversar com o público, Buchaim fez a entrega dos Certificados de Capacitação em Six Sigma Green Belt aos alunos que participaram do programa, promovido pelo curso de Engenharia de Produção. Amplamente prestigiada pelos estudantes, a aula magna foi um sucesso, e que promete mais edições para novos contatos com profissionais do mercado, a fim de trazer mais experiências e conhecimentos enriquecedores aos alunos.