Empresas Honda e Nube trazem oportunidade de recrutamento ao câmpus da Anhembi Morumbi

0h00

Com o objetivo de apresentar aos futuros profissionais a realidade do mercado de trabalho e também divulgar oportunidades de estágio e trainee, o Global Career Center (GCC), setor de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi, em parceria com as empresas Honda do Brasil e Nube Estágios, realizou no dia 09 de novembro, no câmpus Vila Olímpia, a palestra Mercado de Trabalho e Processo Seletivo: Como enfrentá-los?.  Além da palestra, os alunos puderam conhecer oportunidades de recrutamento e se cadastrar para processos de seleção.

A falta de mão-de-obra qualificada, o perfil dos alunos que as empresas desejam contratar e dicas para uma entrevista bem sucedida foram alguns dos assuntos abordados nas palestras ministradas por Adriana Fantini Omonte, da área de Recursos Humanos da Honda, e Henrique Tadeu Bittencourt Ambrogi Kalil Ohl, da área de Treinamento e Desenvolvimento da Nube.

Alunos puderam esclarecer dúvidas e receber orientações para enfrentar os desafios do mercado de trabalho
Alunos puderam esclarecer dúvidas e receber orientações para enfrentar os desafios do mercado de trabalho

O evento foi mais uma grande oportunidade que o Global Career Center trouxe aos alunos da Anhembi Morumbi para obterem informações e orientações, a fim de se preparem para enfrentar os desafios não só do mercado, mas principalmente dos processos seletivos.

De acordo com Liliane Kafler, diretora-adjunta do Global Career Center da Anhembi Morumbi, “iniciativas como esta ressaltam o apoio constante da Universidade quanto à empregabilidade dos nossos alunos e ex-alunos. Empresas renomadas vêm até nossos câmpus em busca dos alunos, pois confiam na formação que a Universidade propicia e que realmente os prepara para serem profissionais de excelência”.

Ainda, segundo Ricardo Grau, CEO e Vice-Reitor da Universidade, “o trabalho do Global Career Center se destaca no ambiente educacional. As parcerias estratégicas firmadas com empresas do porte da Honda e Nube possibilitam uma maior visibilidade dos estudantes em diferentes setores do mercado de trabalho”.

À esquerda: Liliane Kafler, diretora-adjunta do Global Career Center, setor de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi
À esquerda: Liliane Kafler, diretora-adjunta do Global Career Center, setor de empregabilidade da Universidade Anhembi Morumbi

Na ocasião, mais de 200 alunos dos câmpus Avenida Paulista, Centro, Morumbi e Vila Olímpia, tiveram a oportunidade de se cadastrar nos programas de estágios e trainee oferecidos pelas duas empresas.

Para Adriana F. Omonte, da área de Recursos Humanos da Honda, é primordial essa parceria com a Universidade. “A transferência de tecnologia e conhecimento das universidades para a empresa é essencial, pois cria a oportunidade de o estudante colocar o aprendizado em prática, gerar ideias e inovações que trazem benefícios à empresa, à Universidade e ao estudante. Todos saem ganhando”.

Por meio de eventos como este, a Universidade aproxima seus alunos das grandes corporações, ampliando as chances de inserção no mercado para estes futuros profissionais.