Empreendedores sociais compartilham suas experiências com estudantes da Anhembi Morumbi

13h28

Nos dias 9 e 10 de outubro, os câmpus Vila Olímpia e Morumbi da Universidade Anhembi Morumbi foram palcos do evento internacional Laureate Global Fellows 2013, promovido pela Laureate International Universities e pela International Youth Foundation.

Na ocasião, os 20 jovens empreendedores sociais, advindos de mais de 18 países, puderam compartilhar suas experiências com os estudantes da Anhembi Morumbi e conhecer de perto o “calor” dos brasileiros.

No dia 9, pela manhã, durante o Town Hall, mais de 500 estudantes estiveram no auditório do câmpus Vila Olímpia para conhecer de perto as histórias dos empreendedores. No período da tarde, foi a vez dos estudantes do câmpus Morumbi participarem de diversos workshops, com o intuito de estimular a integração dos jovens, a aprendizagem de novas linguagens e o estímulo à criatividade.

Oito dos 20 fellows puderam expor suas experiências para os estudantes da Anhembi Morumbi durante o Town Hall

A Cerimônia de Premiação do evento ocorreu no dia 10, no câmpus Vila Olímpia. Na ocasião, os fellows receberam o prêmio das mãos do prof. Oscar Hipólito, reitor da Anhembi Morumbi; de José Loureiro, CEO da Laureate Brasil; e de William Reese, CEO da International Youth Foundation.

Segundo o prof. Hipólito, poder sediar um evento desta importância é motivo de orgulho para a Universidade. “Dividir com os estudantes e colaboradores esses momentos de grande aprendizado foi enriquecedor”, afirma.

Os empreendedores tiveram momentos de integração e criatividade durante os workshops com estudantes da Universidade

O programa Laureate Global Fellows, que tem como objetivo proporcionar a jovens empreendedores sociais oportunidades de formação, treinamento e networking que enriquecem sua transformação social, acontece anualmente e esta foi a primeira vez que ocorreu no Brasil.

Assista ao vídeo sobre o programa Laureate Global Fellows (2013).