Dupla da Anhembi Morumbi está na etapa internacional do Laureate Culinary Cup (LCC)

11h52

A etapa nacional do Laureate Culinary Cup (LCC) chegou ao fim, mas ela foi só o começo para os aunos de Gastronomia, Cesar Albuquerque Canizza e Ricardo Tetsuo Hashimoto, que se classificaram para a etapa internacional.

Na competição, realizada no dia 16 de março, na sede da UniRitter, umas das instituições Laureate no Brasil, em Porto Alegre, a dupla da Anhembi Morumbi conquistou o 2º lugar, garantindo sua classificação para a etapa internacional da competição, que ocorrerá em Santiago, no Chile, em junho de 2018.

Vale destacar que a etapa nacional contou com a participação de representantes dos cursos de  Gastronomia de todas as instituições brasileiras da Rede Laureate no Brasil. Ao todo, 8 duplas concorreram pela classificação para a próxima e última fase, a competição internacional, que reunirá no Chile as duplas vencedoras das etapas nacionais que ocorreram em todas as instituições da rede no mundo.

Os candidatos foram avaliados por especialistas de renome do Rio Grande do Sul em função da performance na prova prática e no trabalho escrito. Diversos elementos foram levados em consideração, desde a preparação dos pratos até a interação da equipe na cozinha e, claro, a apresentação e o gosto da comida.

Parabéns aos nossos alunos, que colocaram a mão na massa e fizeram bonito em Porto Alegre! E que venha a próxima etapa!