Dr. Sergio Timerman participa de Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo

0h00

Dr. Sergio Timerman, diretor das Escolas de Ciências da Saúde da Anhembi Morumbi e do Incor (Instituto do Coração de São Paulo), participou do XXIX Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), realizado de 1 a 3 de maio, na capital paulista.

A revista Congress Update, especializada em eventos médicos, publicou, em sua 42ª edição, uma nota sobre a participação do prof. no Congresso.

Segundo a publicação, durante o evento, o Dr. Timerman ministrou a palestra “Evolução dos programas de Treinamento e atualização de diretrizes”, na qual apresentou as novidades ligadas à educação continuada e aos cursos de imersão, essenciais na busca de novos conhecimentos relacionados ao tema.

Ele também falou sobre as três fases da ressucitação e sobre o momento ideal para se utilizar a medicação trombolítica. “A grande maioria dos trabalhos mostra benefícios da trombólise química abaixo de três horas. Acima desse período, é recomendável fazê-la em ambiente hospitalar”, advertiu.

O cardiologista apontou algumas mudanças que devem ser repassadas ao público leigo no que diz respeito às emergências cardiovasculares, dentre as quais está a respiração boca-a-boca. “A compressão torácica é feita para substituir temporariamente a função do coração como bomba e toda vez que essa massagem é interrompida diminui-se a possibilidade de retorno da circulação espontânea”, finalizou.

Clique aqui e confira a matéria na íntegra.