Dr. Sérgio Timerman ministra palestra no Workshop Internacional de Especialistas em Infarto do Miocárdio

0h00

Nos dias 20 e 21 de novembro de 2009, no Rio de Janeiro, aconteceu o Workshop Internacional de Especialistas em Estratégias de Tratamento Precoce para Pacientes com Infarto do Miocárdio. O evento, que reuniu profissionais especialistas no assunto, abordou temas como a experiência com o sistema SAMU na Bahia, pacientes interativos e experiências brasileiras para a redução de casos de infarto no miocárdio.

O segundo dia de discussão contou com a participação do Diretor da Escola de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, Dr. Sérgio Timerman, que dissertou sobre o tratamento de pacientes com Infarto do Miocárdio com Elevação do Segmento ST.  Acreditando que a trombólise intravenosa e a angioplastia coronária são opções de tratamentos alternativos para a restauração do movimento sanguíneo em casos extremos de infarto, Timerman explanou o infarto do miocárdio como uma das mais comuns causas de morte no lado oeste do mundo.

Segundo o Diretor da Escola de Medicina Dr. Timerman, aproximadamente 60 mil brasileiros tiveram uma experiência de caso extremo de infarto e 50% dessas pessoas morrem durante um período de trinta dias após a ocorrência. Por esse motivo, Timerman aposta que o tratamento precoce do infarto é crucial para o restabelecimento clínico.