Dr. Sergio Timerman é empossado como integrante do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde (COMSAÚDE), da FIESP

0h00

No dia 27 de outubro, o diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi, dr. Sergio Timerman, foi empossado como novo integrante do Comitê da Cadeia Produtiva da Saúde (COMSAÚDE), da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo – FIESP, em cerimônia realizada na sede e com a presença de diretores da entidade.

O COMSAÚDE é um grupo de médicos e empresários que tem a missão de contribuir para o fortalecimento da indústria e dos centros de pesquisa nacionais na área da saúde, visando criar tecnologias de ponta, que atendam à demanda interna e sejam um ponto forte em exportação.

“Sinto-me honrado e tenho certeza que para as Escolas de Ciências da Saúde será de grande valia (participar do Comitê), pois estas ações estão intimamente relacionadas com o ensino, aprendizado, além de importante ação social”, explica Timerman, que atuará como consultor junto a outros quatro médicos.

O Comitê é formado por representantes de todos os elos que compõem a cadeia produtiva da saúde – sindicatos e associações de classe dos fabricantes de equipamentos hospitalares e odontológicos e de medicamentos, hospitais, Anvisa e Ministério da Saúde. Dr. Sergio Timerman foi empossado em nome das Escolas de Ciências da Saúde da Universidade Anhembi Morumbi.

Segundo Timerman, a importância de integrar esse grupo deve-se a um relacionamento mais estreito com uma das mais importantes federações do Brasil, que pretende colaborar com ações de impacto para a sociedade brasileira. “Nosso primeiro trabalho será em relação à captação de órgãos para transplante”, informa o diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi.