Dr. Sérgio Timerman, diretor da Escola de Medicina, participa de Simpósio da American Heart Association

0h00

Entre os dias 17 e 20 de maio, o diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi, dr. Sérgio Tirmerman,  participou do Simpósio da American Heart Association, a maior associação médica do mundo.

Com o tema “Reforçando a corrente da sobrevivência”, o simpósio trouxe os principais avanços dos últimos anos nos cuidados cardiovasculares de emergência e ressuscitação e o impacto na sobrevivência de vítimas desse mal.

Dr. Sérgio Timerman, diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi (1° da dir. para a esq.), coordenou o simpósio
Dr. Sérgio Timerman, diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi (1° da dir. para a esq.), coordenou o simpósio

O evento, realizado durante o Congresso Mundial de Cardiologia, em Buenos Aires (Argentina), contou com a presença do dr. Timerman como coordenador do Simpósio e palestrante, abordando o futuro das pesquisas nessa área e o que já foi implementado em toda a América Latina.

Para o diretor da Escola de Medicina Anhembi Morumbi, esse evento tem uma importante contribuição para o incentivo à pesquisa, à educação continuada, ao treinamento em emergências, ao combate à morte súbita e também como incremento ao projeto Viva Coração. “Para mim é um orgulho participar desse importante simpósio. É o fruto de mais de uma década de dedicação ao assunto e participação ativa nas principais sociedades e entidades médicas internacionais”, afirma o dr. Sérgio Tirmerman.