Docentes do PPGDesign da Universidade conquistam reconhecimento junto ao CNPq e à CAPES

14h46

O Programa de Pós-graduação Stricto Sensu – Mestrado em Design da Universidade Anhembi Morumbi tem mais dois grandes motivos para comemorar a excelência em qualidade de seus docentes: a conquista da Bolsa Produtividade em Pesquisa, pela profa. Priscila Arantes e o reconhecimento do trabalho do Prof. Gilbertto Prado, que teve sua pesquisa publicada na seção “Divulgação Científica”, do portal da CAPES.

Priscila Arantes e Gilbertto Santos Prado atuam desde 2014 como docentes permanentes no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Design  –  Mestrado e Doutorado.

Professora Priscila é formada em filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), possui Mestrado e Doutorado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e pós doutorado pela Penn State University (USA) e UNICAMP.

Já o docente Gilbertto Santos Prado é artista multimídia e docente do departamento de Artes Plásticas da ECA-USP. Estudou Engenharia e Artes Plásticas na Unicamp e em 1994, obteve seu doutorado em Artes pela Universidade Paris I – Panthéon Sorbonne.

Bolsa Produtividade em Pesquisa (PQ)

As Bolsas Produtividade em Pesquisa têm o objetivo de valorizar pesquisadores que possuam produção científica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento e incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade.

As bolsas são consideradas um termômetro para a qualidade de um pesquisador, de um programa de pós-graduação e até mesmo para uma instituição de pesquisa.

 A docente Priscila Arantes, que conquistou a bolsa produtividade junto ao CNPq

Divulgação Científica –  CAPES

O Portal de Periódicos da CAPES é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Seu acervo conta com mais de 38 mil títulos com texto completo, 134 bases referenciais, 11 bases dedicadas exclusivamente a patentes, além de livros, enciclopédias e obras de referência, normas técnicas, estatísticas e conteúdo audiovisual.

O docente Gilbertto Prado, autor do projeto Amoreiras, que teve seu artigo publicado no Portal de Periódicos da CAPES

A discussão promovida pelo professor Gilbertto Prado sobre o Projeto Amoreiras, desenvolvido pelo Grupo Poéticas Digitais, foi publicada recentemente pela revista científica Leonardo, e está disponível para usuários do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Para saber mias sobre o porjeto do Prof. Gilbertto Prado acesse aqui.

 

Parabéns aos nossos docentes por estas importantes conquistas!