Docentes do mestrado realizam 1ª Jornada Intergrupos de Pesquisa

15h33

Com o objetivo de aprimorar novas pesquisas em metodologia audiovisual e estudos culturais, a Universidade Anhembi Morumbi sediou a 1ª Jornada Intergrupos de Pesquisa. O evento, realizado durante todo o dia 26 de setembro, contou com a iniciativa dos professores Dr. Renato Pucci Jr., docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi (e líder do Grupo de Pesquisa Inovações e Rupturas na Ficção Televisiva Brasileira), e da Dra. Simone Maria da Rocha, docente do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Minas Gerais (e líder do Grupo de Pesquisa Comunicação e Cultura em Televisualidades).

De acordo com o professor Pucci, a ideia surgiu por meio da necessidade de aprimorar as pesquisas na área de análise audiovisual que é muito praticada no cinema, mas pouco explorada na Televisão. “Conheci a professora Simone em um congresso e logo percebemos que tínhamos a mesma necessidade de trabalhar em grupo, pois são muitos os problemas de pesquisa para apenas um pesquisador”, contou.

O professor afirma que o evento além de desenvolver novos experimentos e enriquecer as pesquisas, ainda valoriza o Programa de Mestrado pelos olhos da Comissão de Aperfeiçoamento de Pessoal do Nível Superior (CAPES).

A 1ª Jornada Intergrupos de Pesquisa também contou com a contribuição dos professores Dr. Rogério Ferraraz, Dr. Vicente Gosciola e Dra. Maria Ignês Carlos Magno, todos da Universidade Anhembi Morumbi; e com as apresentações os alunos de iniciação científica, graduandos e mestrandos.

O caderno de textos para estudo foi disponibilizado duas semanas antes do evento. A expectativa é que o próximo Encontro seja realizado em março de 2015, na cidade de Belo Horizonte (MG) e novos grupos de pesquisa de outras universidades serão convidados a participar.
Mais informações podem ser obtidas através do e-mail: renato.pucci@gmail.com.