Docentes do Mestrado em Comunicação da Anhembi Morumbi são curadores em Mostra do Itaú Cultural

0h00

A 4ª edição da Mostra Cinema de Bordas, que acontecerá de 1 a 5 de agosto, no Itaú Cultural, traz 23 filmes realizados por diretores brasileiros, sem recursos e estrutura, demonstrando o amor destes profissionais pelo que fazem, driblando a precariedade para dar andamento às suas produções.

A curadoria é dos pesquisadores doutores Bernadette Lyra, Gelson Santana e Laura Cánepa, todos professores do Programa de Mestrado em Comunicação da Anhembi Morumbi.

 A professora do Mestrado em Comunicação da Anhembi Morumbi,Bernadette Lyra, uma das curadoras da Mostra
A professora do Mestrado em Comunicação da Anhembi Morumbi,Bernadette Lyra, uma das curadoras da Mostra

Nesta Mostra, um dos destaques  é a exibição do inédito A Maudição da Casa de Vanirim, de Manoel Loreno, chamado no meio como “Seu” Manoelzinho, que conta com a participação dos habitantes da cidade de Mantenópolis como atores, cuja fita, gravada em VHS, ficou perdida por 15 anos sem que ninguém a tivesse visto. Recém encontrada, acaba de ser recuperada e o público de São Paulo terá a oportunidade de vê-la em primeira mão.

Um debate sobre o tema Cinema de Bordas com os convidados e o público presente, chamado Programa Jogo de Ideias, marcará o início da mostra e deverá acontecer antes do começo da programação prevista para o dia 31 de julho.

Participam do debate, além de alguns realizadores do Cinema de Bordas, o crítico de cinema do jornal Folha de S.Paulo, Inácio Araújo, e a professora Bernadette Lyra, doutora em cinema pela USP, com pós-doutorado na Université René Descartes, Paris V, Sorbonne.

Vale a pena conferir!
Clique aqui e saiba mais.