Docentes da Escola de Turismo e Hospitalidade lançam livro com conhecimentos técnicos sobre o setor

10h42

Com o intuito de gerar maior democratização e disseminação do conhecimento técnico e de qualidade na área de Turismo e Hospitalidade, três profissionais e docentes da Universidade Anhembi Morumbi foram convidados pela editora Viena para organizar a obra intitulada “Turismo, Hotelaria e Eventos – A Arte e a Técnica Profissional do Setor”.

Os autores Andréa Nakane, Francisco Vieira e Silvana Furtado formataram uma trilha de aprendizagem, subdividida em seis capítulos que foram constituídos com uma linguagem coloquial e objetiva, alinhados a dados contemporâneos.

Em seu conteúdo, são abordados temas como:

  • Princípios do Turismo;
  • Segmentação do Turismo;
  • Agência de Viagens;
  • Ética e Legislação;
  • Hotelaria;
  • Eventos: Procedimentos Operacionais.

Um diferencial da publicação é que ao término de cada capítulo são disponibilizados exercícios de fixação e reflexão sobre os temas apresentados. Além disso, está em sintonia com os conceitos de sustentabilidade, uma vez que suas páginas foram impressas com tinta à base de soja e em papel reciclável e de origem certificada.

O prefácio da obra foi elaborado pelo docente e empresário Gabriel Mario Rodrigues, mentor do primeiro curso de Turismo do Brasil e ex- reitor da Universidade Anhembi Morumbi , o qual salientou a importância do livro para o atual momento de projeção que o País vivencia, impulsionado pela realização dos megaeventos na chamada década de ouro.

A obra contém 287 páginas e pode ser adquirida pelo site da Editora Viena.