Docentes da Anhembi Morumbi compõem grupo de trabalho Acadêmico do Tribunal de Justiça de São Paulo

11h28

O curso de Direito da Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de universidades Laureate, compõe o Grupo de Trabalho Acadêmico Interinstitucional do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (GTAI-TJSP), com dois professores da Escola, André Ramos Tavares e Luiz Ricardo Miranda. Recém-criado pelo Desembargador José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o grupo busca as possibilidades de sinergia entre a Justiça e a Academia e conta com oito docentes das principais instituições de ensino da cidade.

André Ramos Tavares, Diretor Acadêmico da Escola de Direito da Anhembi Morumbi e integrante do grupo, ressalta que “iniciativas como esta são importantes no âmbito jurídico e acadêmico, pois impactam positivamente os pilares de cooperação entre tais instâncias, buscando sempre o benefício de toda a sociedade”. O docente Luiz Ricardo de Miranda leciona as disciplinas de Direito Processual Civil e Direito Internacional na graduação em Direito da Universidade. O mandato de ambos no Grupo de Trabalho Acadêmico Interinstitucional do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo terminará em 31 de dezembro/2015.

A presença desses docentes nesta iniciativa ratifica o trabalho que a Anhembi Morumbi tem realizado no ensino do Direito, que culminou com os altos índices de aprovação dos exames da OAB, conquista do CPC 4 na avaliação do Ministério da Educação, além de 4 estrelas no Guia do Estudante, da Editora Abril, publicado em 2014.