Docente do mestrado recebe homenagem por sua relevante atuação acadêmica

18h24

O mês de abril começou com grandes conquistas para o professor Hélio Junqueira, docente do Mestrado Profissional – Gestão em Alimentos e Bebidas da Anhembi Morumbi. Isso por que, ele recebeu reconhecimentos decorrentes de sua relevante atuação acadêmica.

O docente Hélio Junqueira, homenageado na cidade de Mogi das Cruzes

O primeiro deles se deu em decorrência de seu trabalho profissional em prol do estudo, pesquisa e desenvolvimento das cadeias produtivas do Agronegócio da Hortifruticultura do Brasil, que lhe rendeu o título honorífico de “Cidadão Mogiano”.

A homenagem ao professor Hélio aconteceu na durante a abertura do 32º Festival de Outono Akimatsuri, realizado na cidade de Mogi das Cruzes, interior da capital, no Centro Esportivo do Bunkyo.

Na ocasião, o professor Hélio Junqueira junto com a docente Marcia Peetz também foram homenageados pela recente publicação do livro “100 anos de feiras livres na cidade de São Paulo”, uma obra que celebra, também, o trabalho dos acadêmicos junto às cadeias de suprimento de alimentos no Brasil, especialmente no que diz respeito ao cinturão-verde paulistano.

À dir., professora Marcia Peetz acompanhada de Hélio Junqueira

O livro traz um relato histórico importante da transformação do comércio de São Paulo e do Brasil, no século 20 – algo que tem tudo a ver com o surgimento e o desenvolvimento dos supermercados até o formato atual.

Parabéns ao docente por essa importante conquista!