Docente do Mestrado em Comunicação recebe Comenda Rubem Braga

18h15

Em 05 de novembro, a docente do Mestrado em Comunicação, Bernadette Lyra, recebeu do Governo do Espírito Santo a Comenda Rubem Braga em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da cultura no Estado, preservando e difundindo as mais diversas manifestações em todas as suas modalidades e formas.

Além da docente da Anhembi Morumbi, que recebeu o título na categoria Literatura, mais nove personalidades também foram homenageadas: Marien Calixte (Gestão Pública e Música); Tertolino Balbino (Folclore); Ednardo Pinheiro (Teatro); Lenira Borges (Dança); Alair Tedesco (Meio Ambiente); Natércia Lopes (Ópera e Canto Lírico); Maestro H.O. (Bandas Civis); Raphael Samu (Artes Plásticas); e Orlando Bomfim Netto (Audiovisual).

A Comenda Rubem Braga foi criada em março de 2013 com o intuito de conceder medalha e diploma a personalidades que contribuem para a história e a memória do cenário cultural do Espírito Santo.

A homenagem foi entregue durante a cerimônia que ocorreu no Espírito Santo em comemoração ao Dia Nacional da Cultura e ao Dia da Cultura Capixaba.