Docente do Mestrado em Comunicação lança livro com referência à reflexão moral

12h46

Autor de outros três livros – Maria de Deus (1999); Memória Impura (2012) e Noite Escura (2013) – Luiz Vadico, que é professor e Doutor em Comunicação, se prepara para lançar sua 4ª obra, no dia 29 de outubro.

Intitulado “Fábulas Cruéis”, o livro da editora Empireo traz histórias, ilustradas pela arte de Eduardo Seiji, que versam sobre relações éticas no mundo contemporâneo, porém com um toque divertido, possibilitando que as leitores se reconheçam e façam uma reflexão e até mesmo uma autocrítica.

Segundo o professor, para escrever o livro, fábulas antigas e estórias infantis que todos conhecem foram revisitadas, o que lhe permitiu dar uma nova leitura a estes clássicos, e porém, às vezes, apenas se aprofundou, radicalizando o significado anterior.

“No contexto editorial e literário, estou rompendo com o formato do gênero. Não sei dizer se propositalmente ou se isso ocorreu simplesmente por que sou fruto da contemporaneidade. Mas as formas narrativas, sob o pretexto de serem fábulas, são as mais diversas”, complementa o professor.

Todas as estórias de Fábulas Cruéis foram escritas e publicadas ao longo dos anos em seu Blog e até mesmo no Facebook, o que, segundo o autor, foi fundamental para o desenvolvimento e publicação da obra, pois as pessoas acessaram, opinaram, se identificaram, contribuindo para que o autor fizesse novos leitores com este trabalho. .

“Venho ao longo dos anos investindo, e investindo alto, em livros que não são apenas um conteúdo interessante, mas são também um esforço para manter a existência do livro de papel, do objeto livro”, declara o docente.

Lançamento do Livro “Fábulas Cruéis”
Cavalera –  Oscar Freire

Endereço: Rua Oscar Freire, 1102
Data: 29/10/2016
Horário: das 16h30 às 19h30

Clique aqui, acesse o convite e compareça.

convite_livro2 imagem_livro1                 ilustracao