Docente da Escola de Turismo e Hospitalidade ministra palestra em Congresso Internacional

0h00

De 12 a 16 de março, foi realizado no Club Árabe Hondurenho, na cidade de São Pedro Sula, em Honduras, o XXIX Congresso da Cocal – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina.

O evento reuniu cerca de 200 membros da entidade e diversos  convidados, entre eles a professora da Universidade Anhembi Morumbi e sócia diretora da Mestres da Hospitalidade, Andréa Nakane, que tiveram a oportunidade de reciclar seus conhecimentos profissionais e também de networking.

Andréa Nakane integrou o grupo de palestrantes internacionais do evento, abordando a temática da Arte da Profissionalização dos OPCs (Organizadores Profissionais de  Eventos) e dos Destinos Turísticos, pela ótica da academia/educação.

 A Profa. Andrea Nakane, da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi, ao lado de Eduardo Sanovicz, docente da USP
A Profa. Andrea Nakane, da Escola de Turismo e Hospitalidade da Anhembi Morumbi, ao lado de Eduardo Sanovicz, docente da USP

 

O Brasil foi representado pela presidente da ABEOC (Associação Brasileira de Empresas de Eventos), Anita Pires; pela Gerente de Eventos Promocionais e Feiras da EMBRATUR, Maria Katavatis; pela empresária Ana Claúdia Bitencourt, da seccional da ABEOC, do Rio Grande do Sul;  pelo docente da USP Each Leste e representante da Reed Exhibitions, Eduardo Sanovicz e pela docente da Anhembi Morumbi.

A 30ª edição da Cocal, em 2013, ocorrerá em Mendoza, na Argentina.

Destaque

A participação brasileira mais uma vez ganhou destaque, não só por integrar os TOP TEN da ICCA – International Congress and Convention Association – mas pelo desempenho econômico e as grandes perspectivas que o País tem sobretudo com a realização de mega eventos, com destaque para a Rio+20, Jornada Mundial da Juventude, Copa 2014, Congresso Mundial do Rotary e dos Jogos Olímpicos.