Docente da Anhembi Morumbi é homenageada em seminário promovido pela USP

16h31

Em comemoração ao 20º ano da revista Comunicação & Educação, a docente do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi Morumbi, Maria Ignês Carlos Magno, foi homenageada pelas suas duas décadas de dedicação e contribuição à tradicional  publicação da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo CCA-ECA/USP.

A homenagem aconteceu durante o Seminário Internacional Comunicação & Educação – 20 anos de contribuição à área de estudos, realizado nos dias 25 e 26 de setembro de 2014, na Escola de Comunicação e Artes da USP.

Historiadora e professora há cerca de 30 anos, Maria Ignês Carlos Magno vem contribuindo com os estudos da revista desde 1995. “Atualmente sou responsável pela seção Resenhas, onde há indicação de filmes para professores”, comentou a homenageada.

A docente destacou, também, que a revista não é voltada somente para o ensino superior, pois possui uma interface didática, também voltada ao ensino médio e fundamental.

Na ocasião, também foram homenageados os colaboradores Maria Aparecida Baccega, Adilson Citelli, Ismar de Oliveira Soares, Maria Cristina Castilho Costa, Maria Immacolata V. Lopes, Roseli Figaro, Ruth Ribas Itacarambi e a conferencista Divina Frau-Meigs, vice-presidente da International Association for Media and Communication Research (IAMCR), consultora da UNESCO na área de Mídia e Educação e professora na Universidade Sorbonne, Paris III, França.

A revista Comunicação & Educação é direcionada à área acadêmica e publica textos de doutores, mestres e professores da rede de ensino fundamental e médio, entre outros colaboradores. Para mais informações, acesse o link: http://www.revistas.usp.br/comueduc.