Docente de Comunicação recebe o Prêmio Professor Imprensa 2018

14h48

O Prof. Sergio Bialski, da área de Comunicação, foi reconhecido pelo projeto Professor Imprensa 2018 como o mais inspirador docente de Comunicação da região Sudeste do País. Desenvolvido pelo Portal Imprensa – um dos mais relevantes veículos especializados na área de Comunicação –, a premiação busca reconhecer os professores que constroem o futuro da comunicação no Brasil por meio de seus alunos.

Em sua 4ª edição, o Professor Imprensa encoraja alunos a indicarem professores cujos métodos de ensino tenham contribuído positivamente para sua formação durante a Graduação, com conteúdo relevante e pertinente às necessidades da área. Na votação popular, foram mais de 5,3 mil participações computadas e o resultado foi divulgado no dia 22 de novembro, apontando o prof. Sérgio Bialski como destaque, escolhido em 1º lugar para a região.

Para o docente, o reconhecimento representa a certeza de que está influenciando positivamente no futuro de seus alunos. “Vivemos em um mundo em que o jovem universitário está cada vez mais conectado à tecnologia e essa realidade é sentida em sala de aula, com ainda mais força na área de Comunicação. Por isso, um dos grandes desafios do professor é saber usar a tecnologia e a realidade destes alunos a seu favor. Ganhar este prêmio traduz o meu sentimento de que consegui usar a tecnologia como minha aliada para falar a mesma linguagem dos jovens e inspirá-los em sala de aula”, afirma Sérgio.

O docente ressalta ainda a relevância do projeto para a área de Ensino de Comunicação, sendo o único título que considera o relacionamento, a confiança e a parceria no processo de aprendizagem profissional entre professor e aluno. “Auto realização expressa bem o meu sentimento. Mais do que um prêmio, a conquista do título de Professor Imprensa 2018 é um voto de confiança no trabalho de formação acadêmica e de preparação para inserção no mercado profissional que tenho desenvolvido com os estudantes nos últimos 10 anos”, reconhece Biaslki.

Lançamento de livro

Além de receber a premiação Professor Imprensa 2018, o Prof. Sérgio Bialski participou da elaboração do livro “Manual Completo do Empreendedorismo”, lançado em novembro. A obra aborda cases, o conceito de indústria 4.0 e o perfil do empreendedor inserido nela, tecnologia, novos modelos de negócios, novo mindset e a importância de estar sempre atento às mudanças e à necessidade de acompanhá-las.

Extremamente atual, o Manual é direcionado a todos que buscam abrir ou manter o próprio negócio em um período de intensas mudanças no empreendedorismo, como o que estamos vivendo na atualidade.

Parabéns ao professor Sérgio por suas importantes conquistas em 2018!