Diretório Acadêmico Sergio Timerman realiza I Jornada Acadêmica de Medicina

0h00

O Diretório Acadêmico Sergio Timerman (DAST) e a Escola de Medicina Anhembi Morumbi promoveram, no dia 7 de novembro de 2009, a I Jornada Acadêmica de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi, no campus Centro.

O evento, que foi prestigiado por alunos da graduação de Medicina, contou com a participação da presidente da Academia de Medicina de São Paulo, Dra. Yvonne Capuano e do presidente do DAST, Célio Carneiro Julião. Com a abordagem voltada a temas de interesse contemporâneo, a I Jornada promoveu a apresentação de Trabalhos Científicos desenvolvidos por alunos e foi muito bem avaliada pelos participantes.

“Gostei muito da I Jornada Acadêmica de Medicina por abordar assuntos importantes e possibilitar a abertura de novos leques e opiniões na área Médica”, avalia a aluna Fernanda dos Santos Hernandes, que cursa o 2º semestre de Medicina.

O aluno Matheus Catão, do 4º semestre de Medicina, conta que os participantes do evento foram muito importantes para o desenvolvimento dos temas. “Gostaria de ressaltar a emoção de receber e assistir à palestra ministrada pelo grande mestre, Prof. Dr. Celmo Celeno Porto, que com absoluta certeza contribuiu com o sucesso dessa Jornada”.

A I Jornada Acadêmica de Medicina foi composta pela participação dos seguintes palestrantes convidados: prof. Dr. Ricardo Frota Boggio (professor do Serviço de Cirurgia Plástica Oswaldo Cruz e do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Ensino), prof. Dr. Celmo Celeno Porto (autor de diversos livros e Presidente Regional de Goiás da Sociedade Brasileira de Clínica Médica), Claudinei Ferreira da Silva (subtenente do Corpo de Bombeiros), prof. Dr. Thomaz Szego (cirurgião do aparelho digestivo, responsável pela realização da primeira colecistectomia vídeo-laparoscópica da América do Sul), prof. Dr. Afonso Henrique da Silva e Sousa Júnior (cirurgião do aparelho digestivo, médico assistente doutor da USP).