Diretor do São Paulo Fashion Week ministra aula aberta na Universidade

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Em 19 de novembro de 2008, Paulo Borges, idealizador, diretor artístico e produtor do São Paulo Fashion Week (SPFW) – a maior semana de moda do Brasil – ministrou, no campus Morumbi, uma aula aberta para os alunos da Universidade.

Sob o tema ‘Sonhar um sonho impossível’, o produtor do SPFW deu uma verdadeira aula de otimismo, visão de futuro e comprometimento com a criatividade e inovação.

 Paulo Borges durante a aula aberta
Paulo Borges durante a aula aberta

 

Há 30 anos na área, Paulo Borges revelou que a paixão sempre foi o seu propulsor na moda. “No momento em que somos tocados por algo, não temos limites. Ultrapassamos qualquer tipo de fronteiras. E a moda é um sonho que tem que estar ligado à paixão, porque assim, quanto mais impossíveis forem os desafios, maiores as realizações”.

Paulo Borges disse ainda que a moda é uma manifestação de sonhos e desejos. “As pessoas compram roupas para mostrar seu estado de espírito. A moda tem essa capacidade de passar mensagens que vão além da estética. Ela é inovadora, cômica, trágica. Depende do que queremos dizer ou mostrar. Por isso, sonhar na moda é fundamental”.

 Público assiste atento à palestra do produtor do SPFW
Público assiste atento à palestra do produtor do SPFW

 

Ao final da aula, os alunos receberam um conselho de Paulo Borges, profissional que já se tornou referência internacional da moda brasileira: “Vocês têm que sonhar, inovar e revolucionar. Não importa a tendência que está se usando no mundo. Procure algo novo. Pesquise, estude, mergulhe na história da moda e crie. Seja criativo e surpreendente, pois a moda é feita de emoção e de paixão.”

 Ao final da aula aberta, os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o mundo da moda
Ao final da aula aberta, os alunos puderam tirar suas dúvidas sobre o mundo da moda

 

Parceria Anhembi Morumbi e Paulo Borges

A Anhembi Morumbi e Paulo Borges firmaram uma parceria para as próximas edições do São Paulo Fashion Week de 2009, possibilitando que os estudantes dos mais variados cursos da Universidade coloquem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

O produtor do SPFW se mostrou bastante otimista com a parceria. “Sou movido a projetos e seduzido pela inovação. É isso que vamos fazer aqui: formar líderes criativos e inovadores”.

Segundo a Vice-Reitora da Universidade Anhembi Morumbi, profa. Elizabeth Guedes, a aula aberta marca o início desta parceria. “Paulo Borges precisa de cabeças jovens, de pessoas com idéias inovadoras, que promovam conseqüências positivas para o mundo. E nós temos essas pessoas aqui. Portanto, este é o começo de um relacionamento duradouro e baseado na troca de experiências”, disse.

Demonstrando o mesmo entusiasmo, Letícia Itho, aluna de Negócios da Moda, acredita que a parceria agregará aos estudantes grandes valores e conhecimentos. “Essa iniciativa da Universidade nos incentiva a estudar cada vez mais e querer saber tudo o que diz respeito à moda e sua história. Além de nos aproximar do mercado, aprendemos que a moda é muito mais que uma roupa”.