Diretor Acadêmico de Medicina Veterinária é eleito presidente da Abraveq

10h15

O diretor Acadêmico Adjunto do curso de Medicina Veterinária, prof. Rui Vincenzi, é o novo presidente da Associação Brasileira dos Veterinários de Equinos (Abraveq) para o quadriênio 2012-2016.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria farmacêutica e como professor do curso de Medicina Veterinária, Vincenzi esteve presente na fundação da associação em 1989 e, nesses 23 anos, acompanha todo o trabalho realizado, que é difundir o conhecimento, novas tecnologias, pesquisas e tendências de mercado.

“O grande marco desta gestão será a internacionalização da associação. Além das ações sociais, teremos capacitações, aperfeiçoamento, assessorias jurídicas, convênios, tudo voltado para facilitar a vida do veterinário. Trabalharemos fortemente para garantir a qualificação do médico veterinário”, afirma Vincenzi.

Sobre o currículo dos profissionais, Vincenzi afirma que: “a Abraveq deve propiciar um espaço para que os professores troquem experiências e definam quais são as competências que as instituições de ensino devam ter em seus currículos, pensando, principalmente, nas necessidades do mercado”.