Diretor Acadêmico das Escolas de Comunicação e de Educação é homenageado com troféu “Educador do Ano”, na 40ª edição do Prêmio Aberje

16h04

O reconhecimento de mais de 18 anos de trabalho no mercado de comunicação e educação, realizado pelo professor Luiz Alberto de Farias, aconteceu na cerimônia do Prêmio Aberje, realizada em 27/11. O diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e de Educação da Universidade Anhembi Morumbi foi reconhecido com troféu “Educador do Ano – James Heffernan”, na 40ª edição do Prêmio.

O objetivo do prêmio é marcar, como entidade associativa acadêmico-profissional, a relevância da qualificação contínua para olhar o fenômeno comunicacional diante de toda sua complexidade e articulação com outros saberes.

Segundo Luiz Alberto Farias: “é uma honra receber um prêmio que remete ao grande James Heffernan, um compartilhador de vida, de ideias e de energia. Agradeço a três grandes educadores: Oscar Hipólito, Josiane Tonelotto e Margarida Kunsch, cujo estímulo à educação é permanente e nos trazem ensinamentos todos os dias”, ressalta.

A escolha das homenagens foi feita por um júri integrado pela estrutura de Governança da Aberje. Na ocasião, também houve a entrega do troféu à Mídia do Ano e aos Comunicadores do Ano.

O troféu “Educador do Ano” presta homenagem póstuma a James Heffernan* (falecido em novembro de 2014). A partir desta edição do Prêmio, passa a receber o nome de Heffernan.

* James Heffernan era mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Berkeley, construiu uma inspiradora carreira como executivo e empresário, fundando, em 2000, a The Jedi  Group, consultoria especializada em educação e desenvolvimento gerencial. Desde então, desenvolveu e coordenou programas internacionais para organizações brasileiras e parcerias internacionais diversas, destacando-se o trabalho realizado junto à Universidade de Syracuse, com a qual coordenou o Curso Internacional em Comunicação Corporativa ministrado na Aberje.

Parabéns professor Luiz Aberto de Farias pela conquista!

Luiz Aberto de Farias, diretor acadêmico das Escolas de Comunicação e de Educação agradecendo pelo reconhecimento de “Educador do Ano”, na 40ª edição do Prêmio Aberje.