Dia Nacional da Biblioteca Virtual nos Cursos de Psicologia é marcado por atividades

0h00

No dia 15 de agosto a ABEP – Associação Brasileira de Ensino de Psicologia – e a REBAP – Rede Brasileira de Bibliotecas de Psicologia – promoveram o dia Nacional da Biblioteca Virtual nos cursos de Psicologia em conjunto com Biblioteca Virtual em Saúde – Psicologia (BVS-PSI).

Na Anhembi Morumbi, a data foi marcada por atividades informativas e educativas para o uso das bases de dados mais pertinentes ao ensino e formação dos psicólogos. “A BVS-PSI é uma base de dados especializada em Psicologia, que garante aos psicólogos, estudantes e pesquisadores acesso rápido e preciso à informação, produtos e serviços disponibilizados na internet”, afirma Ana Cristina Kuhn Pletsch, coordenadora do curso de Psicologia da Anhembi Morumbi..

No campus Centro e Vila Olímpia, quatro oficinas, ministradas pelas bibliotecárias nos turnos matutino e noturno, foram organizadas para treinar alunos e professores no manuseio da base de dados BVS-PSI.

“A divulgação ampla e aberta da base de dados em Psicologia (BVS-PSI) otimiza a utilização de artigos como ferramentas de ensino-aprendizagem, torna alunos mais autônomos na busca de informações, promove integração entre professores, alunos e bibliotecários e ajuda a informação em Psicologia circular mais efetivamente, dentre outros benefícios”, diz a coordenadora.

Todas as bibliotecas de instituições com cursos de psicologia, puderam participar, e ofereceram aos coordenadores e alunos um conjunto de atividades, que visaram ampliar a capacidade de acesso às informações seja dos alunos como dos professores os mais de 300 cursos de psicologia do país.