De olho em sua Segurança – Cuidados no Ambiente Universitário

17h08

A segurança dos estudantes, docentes e colaboradores é uma das premissas da Anhembi Morumbi. Por isso, a Universidade mantém uma ação permanente de vigilância por meio de sua equipe de Segurança.

Mas, para que tenhamos um ambiente realmente seguro, o envolvimento de todos é extremamente importante nesse processo para evitarmos aborrecimentos.

Por isso, quando estiver na Universidade, algumas dicas são importantes para garantir sua segurança:

Cuide de seus objetos pessoais

  • Se precisar sair da sala de aula, peça a algum colega de sua confiança para tomar conta de seus pertences, como materiais, bolsa, carteira. Não facilite!
  • Não deixe seu celular ou notebook sobre a mesa ou carregando, tanto em sala de aula como em ambientes públicos, em sua ausência. Não dê oportunidade ao azar;
  • Sempre que manusear dinheiro, tome cuidado e verifique se não há ninguém observando. Essa postura também é válida para quando você estiver dentro de uma agência bancária;
  • Antes de sair do laboratório, verifique se pegou todos seus pertences: caderno, pendrive, HD externo, celular.

Avise o segurança, no caso de estranhos

  • Se presenciar uma pessoa estranha em sala de aula, que não seja identificada como estudante, avise imediatamente um funcionário da Universidade para que a equipe de Segurança seja acionada.

Suas informações são particulares

  • Ao finalizar suas consultas nos Laboratórios de Informática (e-mails, mídias sociais), confirme se os seus dados particulares foram apagados e a página de consulta fechada corretamente, para que outra pessoa não tenha acesso a essas informações.

Comércio ilegal

  • A prática de vendas ilegais no interior da Universidade é proibida. Caso presencie esse tipo de comércio, avise imediatamente a um funcionário.

Achados e perdidos

  • Ao perder ou esquecer algum objeto na Universidade, procure primeiro na portaria de seu câmpus. Caso não esteja lá, o item pode ter sido encaminhado para o setor de Achados e Perdidos da Anhembi Morumbi. Seu funcionamento é das 08h às 20h, de segunda a sexta-feira, nos câmpus Mooca (Rua Dr. Almeida Lima, 993 – térreo), Morumbi (Rua Jacerú, 247 – 10º andar), Paulista 1 (Av. Paulista, 2000 – ao lado dos elevadores), Paulista 2 (Rua Treze de Maio, 1266 – sala 401) e Vila Olímpia (Rua Casa do Ator, 294 – Anexo da Unidade 5). Os objetos direcionados para esse setor são catalogados e guardados por seis meses, sendo que, após esse período, os pertences não reclamados são doados para instituições de caridade.

Fique de olho nessas dicas e mantenha um comportamento seguro para todos. E lembre-se: a Anhembi Morumbi conta com um canal de comunicação único e exclusivo para atendimento em situações emergenciais. Se precisar, ligue para 2790-4600.