Curta-metragem produzido por alunos de Cinema é escolhido para participar do festival internacional em Israel

16h46

O curta-metragem “Estátuas Vivas”, produzido pelos estudantes Elise Siqueira, Marcela Macedo, Maria Luiza Bui, Mirrah Iañez, Udney Matheus e Vinicius Bock, do curso de Cinema da Anhembi Morumbi, foi selecionado para participar do evento Tel Aviv International Student Film Festival, em Israel, entre os dias 31 de maio e 07 de junho.

O evento Tel Aviv International Student Film Festival, fundado em 1986, apresenta o trabalho dos estudantes de cinema para os principais artistas da indústria cinematográfica e cineastas renomados.

Cenas do curta-metragem “Estátuas Vivas”

Para Mario Cassettari, professor do curso de Cinema, o curta-metragem foi o resultado do encontro afetivo entre personagens, alunos e professores, que com o apoio da instituição tornou possível uma produção comprometida com o fazer cinematográfico. “Um filme que superou dificuldades de realização desde a fase de pré-produção até a fase atual de distribuição. As várias premiações e a atual classificação para o festival em Israel é fruto deste trabalho”, ressalta.

No ano passado, o curta foi premiado em diversos festivais como Somos Todos Otros (México), na categoria melhor documentário dirigido por uma mulher; Festival Brasileiro de Cinema Universitário – NÓIA (Brasil-CE), categoria melhor filme prêmio da crítica; IX Curta Canoa — Festival Latino-Americano de Cinema de Canoa Quebrada (Brasil-CE), como melhor vídeo e melhor direção. Além disso, foi exibido na 7ª edição do Mostra Curta Audiovisual (Brasil-SP), X Festival Internacional de Cortometrajes Fenaco Lambayeque (Peru), 10ª edição do Cine MuBE – Vitrine Independente (Brasil-SP).

Parabéns a todos!