Curso de Medicina entre os melhores de São Paulo

18h24

No ano em que o curso de Medicina da Anhembi Morumbi completa 10 anos de existência, a Instituição figura entre as escolas médicas privadas mais bem avaliadas, segundo o índice de aprovação do Exame do Cremesp (Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo) 2018. um dos principais indicadores de qualidade acadêmica de um curso de Medicina no Estado. Este ano participaram da avaliação 37 escolas de Medicina.

“Este resultado é um orgulho para o curso de Medicina da Universidade Anhembi Morumbi. Pelo segundo ano consecutivo, nossos médicos tiveram um ótimo desempenho no Exame, reforçando que a nossa Escola alcançou um grau de excelência que reflete nossa qualidade e comprometimento com a formação acadêmica”, ressalta Marcos Paulo Freire, Diretor das Escolas de Medicina.

Para o Reitor da Anhembi Morumbi, Paolo Tommasini, o resultado é como um reconhecimento do árduo trabalho acadêmico ao longo da última década, que tornou o curso de Medicina da Instituição referência no Brasil e Exterior. “Fomos a primeira instituição do Brasil a inovar, investindo na simulação integrada ao curriculum para o ensino da Medicina. Esta mesma excelência agora é ofertada nas cidades de Piracicaba e São José dos Campos, onde implantamos o curso de Medicina no segundo semestre de 2018”, ressalta o Reitor.

O ensino da Medicina na Universidade Anhembi Morumbi é focado na formação  de um médico ético e humanista, um profissional dedicado a promover a qualidade de vida e a saúde da população, baseado no uso de moderna ferramentas de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento de competências e habilidades clínicas. É importante ressaltar que a Instituição foi a pioneira no uso da simulação para o ensino médico no Brasil. Para suportar este aprendizado, a Instituição oferece moderna infraestrutura, composta por laboratórios de alta tecnologia com ambiente tridimensional, robôs e equipamentos de realidade virtual, bem como um Centro de Simulação, reconhecido pelo Prêmio Santander Universidades como o Melhor Laboratório de Saúde do Brasil em 2010. O curso conquistou ainda nota máxima (5) no MEC (Ministério da Educação) em seu reconhecimento.