Curso de Visagismo é reconhecido com nota máxima do MEC

13h57

O curso de Visagismo da Anhembi Morumbi foi reconhecido com nota 5, conceito máximo, na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), sob a Portaria nº 47/2015. O programa, que foi um dos pioneiros na formação de alunos, conta agora com mais um diferencial: o de ter sua qualidade reconhecida pelo órgão regulador, demonstrando a seriedade e compromisso constante com a qualidade acadêmica.

Para a Coordenadora do curso de Visagismo, Adriana Teixeira, esta conquista reflete a dedicação e a busca por melhores métodos de ensino na intenção de formar profissionais cada vez melhores.

“A proposta pedagógica tem foco na formação prática do profissional fortalecendo a relação com o cliente, respeitando seus interesses e necessidades”, conclui Adriana. Além da parte pedagógica e corpo docente, a estrutura do SPA, onde os alunos podem completar sua formação e contato com o cliente é um importante diferencial.

Sobre a Avaliação

Todo curso de ensino superior é submetido à avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em relação à sua infraestrutura, corpo docente e projeto pedagógico produzindo informações que subsidiam o processo de regulamentação pelo Ministério da Educação (MEC) e indicam a qualidade da educação superior.

As avaliações in loco, assim como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), são instrumentos que geram os indicadores de qualidade necessários para essa análise.