Curso de Teatro promove palestra com ator internacional

11h59

No dia 02 de junho, será realizada no Teatro Experimental do câmpus Mooca, a partir das 11h, a palestra “Consciência Corporal”, com Fábio Augusto Tavares,  preparador corporal, acrobata, diretor artístico da STREB (Cia. de Teatro Físico de Nova York) e professor da PACE UNIVERSITY, em Nova York.

O objetivo da palestra é demonstrar como a Consciência Corporal, uma das disciplinas do curso de Teatro da Anhembi Morumbi, pode devolver o equilíbrio entre o corpo e a mente, contribuindo para o despertar da energia interna e a obtenção de um relaxamento que vai auxiliar em práticas tanto como a meditação, quanto no saber expressar-se e no autoconhecimento.

O ator Fábio Augusto durante um de seus treinos diários

Fábio Augusto Tavares é brasileiro radicado em Nova York há mais de 18 anos. Desde 2002, integra o grupo Streb Extreme Action, onde dá aulas de dança e atua como diretor de ensaio e diretor artístico. A companhia contesta a forma tradicional de dançar com os pés no chão e suas apresentações chegam a ter até 30 toneladas de equipamentos.

O acrobata e ator Fábio Augusto ajoelhado à direita

Amante da relação corpo-mente & corpo-gravidade há mais de 20 anos, Fabio se dedica a estudos relacionados aos sistemas do movimento, com certificações em Técnica de Alexander e Klein Technique™ ao mesmo tempo, ambas de consciência corporal e super conceituadas no mercado.

Quando morava no Brasil, trabalhou com Milton Nascimento e, depois, nos EUA, com a artista experimentou Laurie Anderson.

“A palestra do Fábio será muito importante para demonstrar aos alunos que o curso de Teatro segue padrões internacionais. O que o Fábio falará e mostrará na palestra, nada mais é que o que eles aprendem nas aulas, evidenciando que a consciência corporal é muito importante para o desempenho profissional de cada um deles”, comenta a coordenadora do curso de Teatro, Deborah Serretiello Camargo.

A palestra será realizada no Teatro Experimental do câmpus Mooca, às 11h, e será aberta ao público. Para garantir o ingresso, os interessados devem comparecer à bilhete do Teatro, que fica na Rua Dr. Almeida Lima, 993, com uma hora de antecedência.

Participe e boa palestra!