Curso de Rádio e TV conta com presença de ex-aluno em prêmio no Festival do Canadá

12h17

Como Motion Designer, Thiago Sá, aluno formado no curso de Rádio e TV da Universidade Anhembi Morumbi, foi responsável pela criação e animação do título do filme assim como o encerramento. A produção foi indicada na categoria de efeitos visuais no Canadian Screen Awards, evento realizado no dia 13 de março.

Thiago também colaborou no desenvolvimento da identidade visual gráfica do filme, além da produção de algumas cenas de efeito. Ao saber da indicação, Thiago confessa que ficou muito feliz ao ver o trabalho reconhecido, pois foi o resultado do esforço de toda a equipe, apesar do título não levar o prêmio. “Esse ano o Brasil colocou diversos filmes em festivais importantes, inclusive uma animação no Oscar. Tudo isso indica a expansão do nosso mercado com filmes cada vez mais bem produzidos e mais bem recebidos pelo público, tanto brasileiro como internacional”, ressalta.

Para o estudante, a base acadêmica foi muito importante. “Entrei no mercado de trabalho através de um colega que estudou comigo na Anhembi Morumbi e a preparação teórica da Universidade foi fundamental para que eu conseguisse me posicionar e alcançar a posição que tenho hoje”, conclui.

“Zoom” é um filme que usa metalinguagem e narrativa cíclica para contar a história de três personagens cujos universos estão interligados. É um roteiro não convencional e bem-humorado, que deu oportunidade de criar situações diferentes usando vários efeitos e contou com mais de um ano de pós-produção. O Canadian Screen Awards é a premiação máxima da academia de cinema do Canadá. Pode ser considerado o Oscar Canadense em termos de importância da indústria.