Curso de Publicidade e Propaganda promove a exposição “Paisagens Urbanas”

0h00

Os alunos do curso de Publicidade e Propaganda, sob a orientação do professor Ms. Manoel Nascimento, realizaram durante o mês de maio a exposição intitulada “Paisagens Urbanas”. Aproximadamente 200 alunos participaram da exposição, que reuniu os 40 melhores trabalhos da turma.

Mais de 2600 fotos foram produzidas no período de 1º a 28 de março, abragendo temas que fazem parte do cotidiano paulista. Arquitetura, transporte público, pessoas e hábitos, entre outros temas, foram retratados com o intuito de mostrar a identidade da cidade de São Paulo, segundo seus habitantes e fenômenos naturais. “Essas fotos puderam mostrar a cidade de São Paulo por uma outra percepção, um outro olhar”, relata Nascimento.

Segundo o professor, a qualidade das fotos foi tão grande que desencadeou a criação de um flyer contendo uma das melhores fotos e o nome de todos os participantes da exposição. “A idéia do flyer surgiu para que o aluno possa provar, de alguma forma, que já participou de um exposição”, explica o professor, que acredita ter realizado uma mostra tão boa quanto as mostras profissionais. “Utilizei para esse evento os mesmos elementos que utilizo para organizar grandes exposições fotográficas”.

Além das fotos, a exposição exibiu os trabalhos de animação em movie-maker, com os fotógrafos do livro de imagens da fotografia brasileira. A exposição aconteceu de 12 a 30 de maio, no campus Centro e contou com o apoio da coordenação do curso de Publicidade e Propaganda, Centro de Vivência do Campus Centro e Agência Júnior.