Curso de Publicidade e Propaganda conta com mais um reconhecido publicitário em seu corpo docente

0h00

Com o objetivo de aproximar cada vez mais a universidade ao mercado publicitário, a Universidade Anhembi Morumbi passa a contar com um importante nome da publicidade brasileira no corpo docente do curso de Publicidade e Propaganda, Angelo Franzão, atual vice-chairmain da McCann Worldgroup.

Segundo Franzão, o mercado publicitário é extremamente competitivo e, evidentemente, será beneficiado quem tiver a visão mais ampla, o maior preparo e conhecimento. “Meu objetivo é contribuir com a formação profissional de cada jovem, tentando demonstrar necessidades e oportunidades. Acredito que teremos a chance de construir uma geração de profissionais ainda mais antenados com a realidade e preparados para desfrutar dos benefícios de um mercado crescente e rico em potência”, afirma.

Angelo Franzão, vice-chairmain da McCann Worldgroup
Angelo Franzão, vice-chairmain da McCann Worldgroup

Na McCann há 30 anos, Franzão tem administrado respeitáveis verbas publicitárias do mercado brasileiro e contribuído para o desenvolvimento técnico e criativo da atividade de mídia e do mercado em geral. “Não quero nem sou pretensioso, mas acho que a experiência e o contato, há anos, com os maiores anunciantes do mercado brasileiro e internacional, além da participação direta e efetiva com um dos maiores grupos de comunicação do mundo, me credenciam a colaborar um pouco com a realização do sonho profissional desses jovens. Pelo menos essa é a maior intenção”, observa.

Publicitário e jornalista, é autor das publicações “Midialização: O Poder da Mídia” (Editora Nobel – 2006) e “Propaganda – Profissionais ensinam como faz” (Editora Atlas – 2000). Além disso, Angelo Franzão é colunista publicitário da Rádio Web – ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e Televisão), comentando sobre mídia, comunicação e marketing, e apresentador titular do programa “Publicitário Interativo”, transmitido pelo Terra TV (todas as quartas-feiras, às 16h), em que entrevista profissionais de importante destaque no mercado.

Para Franzão, a verdadeira revolução – que pode ser testemunhada nos canais da comunicação, especialmente quando impulsionada pela plataforma digital – tem acelerado a concorrência mercadológica, intensificado o ritmo dos negócios e exigido maior criatividade, preocupação com métricas, rentabilidade, eficácia, eficiência etc. “Estou  feliz com a possibilidade de evidenciar aos estudantes as necessidades, as tendências e, claro, as oportunidades existentes hoje no mercado da mídia, da propaganda, da comunicação e até do marketing”, afirma o publicitário. 

De acordo com a profa. Luciane Bonaldo, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda, esta contratação consolida a missão da Universidade na formação profissional, pessoal e social do aluno. “Desta maneira, preparamos os alunos para a mídia do futuro, assim como para proferir palestras e seminários”, afirma.

Para Angelo Franzão, é um prazer ter a oportunidade de lecionar na Universidade Anhembi Morumbi, devido às suas ótimas instalações, estrutura e internacionalização, assim como pela qualidade, já tradicional, dos professores e alunos. “Estou muito feliz com a possibilidade e extremamente motivado para a ‘entrega total’. Agora, tenho de administrar a ansiedade porque tenho muitos planos para contagiar e demonstrar a todos a importância, o potencial e o prazer do convívio profissional com o mercado publicitário”, ressalta.