Curso de Hotelaria passa a oferecer dupla titulação

11h31

Pensando em possibilitar aos alunos vivências mais específicas e a oportunidade de passarem por experiências que proporcionem a prática de habilidades inerentes à profissão em outros países, a Anhembi Morumbi firmou parceria com duas renomadas instituições de ensino na área de Hotelaria: Kendall College, nos Estados Unidos, e Blue Mountains, na Austrália, passando a oferecer a dupla titulação na área de hotelaria aos estudantes que optarem pela certificação.

O curso de Hotelaria da Anhembi Morumbi proporciona, além da certificação internacional, um amplo intercâmbio. “Trata-se de uma possibilidade única de obter a dupla titulação, com bacharelado internacional. O estudante também realizará estágio enquanto estiver fora, retornando ao Brasil com este diferencial no currículo, explica Silvia Valente, coordenadora do curso.

O Kendall College é uma faculdade com diversos reconhecimentos locais e internacionais, ranqueada como a número 1 de Chicago nas áreas de turismo e hospitalidade. O estudante que optar por realizar a dupla titulação nesta instituição, deverá ter cumprido todas as disciplinas até o sexto semestre do curso na Anhembi Morumbi, incluindo estágios e atividades complementares, além de não ter nenhuma pendência acadêmica e financeira. Nos Estados Unidos, o estudante cursará outros dois semestres e poderá estagiar com remuneração.

Já o aluno que escolher estudar em Blue Mountains, realizará cinco semestres na Anhembi Morumbi e quatro na Austrália, sendo dois semestres acadêmicos e dois de estágio remunerado. O estudante terá ainda a oportunidade de estender o visto após o curso. Exclusivamente voltada à hospitalidade, os cursos da Blue Mountains diversificam-se em inúmeras subáreas do conhecimento.

Além de oferecer a oportunidade de dupla titulação, o curso de Hotelaria da Universidade Anhembi Morumbi é reconhecido por entidades da área de educação como um dos melhores do país (obteve nota 5 no Guia do Estudante 2016). Dinâmico e alinhado com as novas tendências do mercado, o curso visa preparar profissionais para atuar no planejamento, implantação e operacionalização de unidades hoteleiras. A formação de estudantes empreendedores do seu próprio negócio também faz parte do escopo do curso.